segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dica de Livro


A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin

Galera, hoje a dica de livro é A Guerra dos Tronos, o primeiro livro da série Crônicas de Fogo e Gelo, que conta também com A Fúria dos Reis, A Tormenta de Espadas, O Festim dos Corvos e  A Dança dos Dragões até agora, pois ainda tem dois a serem lançados para completarem a série.



 


Ficha:

Coleção: As Crônicas de Gelo e Fogo 
T
ítulo: A Guerra dos Tronos (Vol. 1)
Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya Cult

Edição: 1

Ano: 2010
Especificações: Brochura | 592 páginas









 Resenha


"O primeiro livro da série Crônicas de Fogo e Gelo é uma obra de arte, um livro extremamente elaborado, ao mesmo tempo sem falhas e com um ritmo perfeito.

O livro narra a família Stark quando Eddard se ve obrigado a se mudar para Porto Real, capital do reino, e servir a Robert Baratheon como mão do rei. Jon Snow, filho bastardo de Eddard vai servir a muralha e Daenerys Targaryen,descendente dos dragões, casa-se com Khal Drogo na cidades livres, buscando força para tomar Westeros. A partir desses acontecimentos, a história flui entre tragédias e vitórias, vinganças e paixões.

Tem uma estrutura e contos, divididos pelos principais personagens:
Eddard Stark, Guardião do Norte, Lorde de Winterfell e Mão do Rei.Catelyn Stark, da Casa Tully, esposa de Eddard Stark.Sansa Stark, filha mais velha de Eddard e Catelyn Stark.Arya Stark, filha mais nova de Eddard e Catelyn Stark.Bran Stark, o segundo de três filhos de Eddard e Catelyn Stark.Jon Snow, filho bastardo de Eddard Stark.
Tyrion Lannister, irmão da Rainha Cersei e de Sir Jaime, filho de Lorde Tywin Lannister.Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, Princesa de Pedra do Dragão e herdeira do trono Targaryen depois de seu irmão Viserys Targaryen. 

A Guerra dos Tronos é um livro longo e complexo. Todos concordamos com isso e nem todos gostam disso. No início do livro eu demorei umas 100 páginas até entender quem era quem, mas a partir daí foi uma leitura muito prazerosa, demorada, mas que compensa.

George R. R. Martin te teletransporta a outro mundo,
você se sente uma morador de Westeros, fica com vontade de pertencer também a trama, te enche de detalhes e te faz amar o personagem e na próxima página odia-lo.


Vale muito a pena ler essa obra de arte..."





 Com todo seu sucesso, a obra virou série da HBO. Para você que ainda está indecisso em ler ou não, assistam o vídeo para terem uma noção de como é o livro.
 



É isso aí pessoal, espero que tenham gostado!
Se tiver alguma sugestão para a proxima dica, podem deixar nos comentários.
Até a proxima!
:D



 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário